Skip to content

Massagem Terapêutica x Massoterapia (artigo)

Julho 25, 2010

 A massoterapia é uma forma de massagem mais técnica , com o profissional tendo que ter uma formação melhor. Este profissional pode dar diagnósticos mais precisos e fazer aplicações em casos pós operatórios, etc……

 A massagem terapêutica é mais alternativa ,e o massagista faz uma linha própria de massagem e geralmente não faz massagens pós operatórias e massagens muito técnicas.

Mas os massagistas terapêuticos muitas vezes fazem sua divulgação como massoterapeutas. Isso por causa da associação da palavra massagem, com programas eróticos. Isto incomoda muito os profissionais da área. Por isso é bom divulgar essa idéia, para que os leigos parem de associar as duas coisas.

 Uma alternativa para os massagistas terapêuticos, é se denominar Terapeutas Corporais. Muitas vezes também a pessoa vai pela primeira vez em um massagista ou massoterapeuta ruim e acha que todas as massagens vão ser ruins. Mas procurando e pesquisando outros profissionais a pessoa encontrará um que lhe agrade.

 A minha opinião é que; “A massagem terapêutica ,como medicina preventiva e alternativa, vem evoluindo a raça humana desde os primórdios e continuará esta evolução, levando o ser humano a uma nova era de prosperidade e força corporal”

 Marcelo (massoterapeuta belo horizonte)- (31)34667798 (31)34667798 /(31) 97569006

 Publique seu artigo: http://www.artigos.com/ http://www.artigos.com/artigos/saude/saude-e-bem-estar/massagem-terapeutica–x–massoterapia-8875/artigo/

From → massoterapia

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: