Skip to content

Windows Live Movie Maker

Abril 12, 2010

 Por Claudio Yia Jr.

 Ainda que a equação câmera digital + ideia na cabeça = vídeo na internet esteja cada vez mais usual, quase sempre nos depararamos com vídeos caseiros com acabamento tosco, cheios de problemas técnicos como áudio distorcido ou cortes abruptos.

 Mesmo que esteja a fim de deixar seu filme um pouco menos amador, o usuário geralmente acaba desistindo no meio do caminho por achar que é preciso investir no hardware do PC e assim transformá-lo em uma ilha de edição ou mesmo ter que fazer algum curso de edição de vídeo.

É justamente nessa lacuna que podemos situar a mais recente versão do Windows Movie Maker. Compondo o pacote de aplicativos do Live Essentials, ele atende primordialmente àqueles que pretendem realizar filmes sem firulas cinematográficas rebuscadas.

A compatibilidade com os formatos de arquivo mais utilizados por câmeras digitais e celulares (aceita WMV, AVI, 3GP, MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4 e Quicktime, entre outros) e a integração com o YouTube também indicam qual o tipo de usuário o programa se dispõe a satisfazer.

No entanto, uma limitação que ainda pode servir de obstáculo para uma maior popularização é sua compatibilidade apenas com o Windows Vista e 7. Baixando e instalando O procedimento de download e instalação é bastante tranqüilo.

Acessando o site http://download.live.com/MovieMaker, basta clicar em “Baixar” para receber todo o pacote do Live Essentials.

From → Sem categorias

Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: